INDAIATUBA DOBRA NÚMERO DE AGENDAMENTOS SEMANAIS PARA O CADASTRO HABITACIONAL
agosto 14, 2020Mais de 5 mil pacientes são considerados curados da Covid-19 em Indaiatuba
agosto 18, 2020O prefeito Nilson Gaspar realizou nesta quinta-feira (13) uma live nas redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba para informar à população sobre as ações das áreas de Saúde e Educação. Também estavam presentes na transmissão o vice prefeito, Dr. Tulio José Tomass do Couto, os secretários de Saúde, Graziela Garcia, de Educação, Rita de Cássia Trasferetti e de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani.
Gaspar destacou uma série de ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo desde o início da quarentena e abordou, também, a retomada de alguns setores. “Nós prezamos por uma gestão eficiente em todos os setores da administração, mas especialmente neste momento em que enfrentamos essa grave crise de saúde, sabemos da importância de uma comunicação transparente e efetiva para que a população receba informações e também tire suas dúvidas
EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Indaiatuba entregou para os estudantes da Rede Municipal de Ensino 49.300 kits de alimentação, distribuídos em quatro fases. Em setembro todos os alunos receberão os kits escolares novamente. A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, também ressaltou a importância dos pais ou responsáveis realizarem as atividades do Minha Lição com as crianças> Em julho o material começou a contar como dia letivo.
“As aulas presenciais fazem muita falta, mas as atividades do Minha Lição foi a forma que encontramos para que as crianças não se distanciem das atividades pedagógicas, por isso são fundamentais. Indaiatuba acompanha as orientações do Governo do Estado, que determinou a possibilidade de retomada das aulas para dia 07 de outubro. No entanto, não será obrigatório, diferente do Minha Lição, que não pode deixar de ser feita por nenhum aluno”, reforçou.
Ela reafirmou que a volta às aulas ocorrerá seguindo todos os protocolos de saúde e também lembrou que as pessoas que tiverem qualquer dificuldade devem entrar em contato com a escola ou com a Secretaria de Educação.
CURSOS LIBERADOS
Os cursos de educação complementar não regulada estão liberados para funcionar em Indaiatuba seguindo as restrições de capacidade e horários, conforme Protocolo Geral da Vigilância Sanitária e Normas Gerais relacionadas no Decreto Municipal 13.995. As diretrizes de funcionamento integram as medidas do município para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. A autorização vale para cursos livres, como idiomas, informática, reforço escolar, formação complementar e artes em geral. A atividade foi enquadrada no Plano São Paulo como setor de serviços e está autorizada na fase amarela da Retomada Consciente.
IPTU
Gaspar ainda afirmou que o vencimento do IPTU foi prorrogado até o dia 30 de novembro de 2020. “Já havíamos prorrogado esse vencimento nos meses de junho, julho e agosto e agora também prorrogamos para os meses de setembro, outubro e novembro, pois sabemos que as pessoas estão tendo mais dificuldades com essa pandemia. Estamos estendendo o prazo para pagamento sem a cobrança de juros ou multa”, comentou.
ESPORTES
Como Indaiatuba está na fase amarela do Plano São Paulo, alguns centros esportivos estão sendo reabertos. A pista de caminhada do Centro Esportivo do Trabalhador está liberada diariamente das 7h às 10h e das 15h às 18h, inclusive aos finais de semana. A Pista de Skate estará liberada a partir da próxima semana de terça a domingo das 9h às 22h. Os atletas de alto rendimento também retomarão os treinos a partir da próxima semana.
As estações do Projeto Ecobike voltam a funcionar a partir de segunda-feira (17) e poderão ser utilizadas nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 11h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.
O gestor do município finalizou a transmissão fazendo uma homenagem e dando as condolências aos familiares e amigos dos dois guardas civis que faleceram recentemente por complicações do novo coronavírus: Ronaldo Juventino da Silva, que veio a óbito dia 10 de agosto, e Leandro Renato Barbosa, 46 anos, falecido no dia de ontem. “Eles serão sempre lembrados pela dedicação e empenho na atuação diária dentro da nossa Guarda Civil. Nossos sentimentos aos familiares”, concluiu.
Foto: Divulgação