PROJETO HABITACIONAL PARA IDOSOS EM INDAIATUBA

Condomínio será composto por 40 casas na região do Parque Indaiá

A Prefeitura de Indaiatuba iniciará ainda este ano a construção da Vila dos Idosos, um condomínio fechado de casas térreas que será direcionado para idosos solteiros ou casais a partir de 60 anos e que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. A Vila será construída em área da administração municipal situada no Jardim Bréscia, na região do Parque Indaiá, com recursos próprios.

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) explica que o objetivo do projeto é beneficiar os idosos que têm renda mas não conseguem financiar um imóvel. “Sempre priorizei áreas essenciais no meu plano de governo e a Vila dos Idosos será uma obra habitacional e social que vai ajudar muitas pessoas com mais de 60 anos, que poderão morar em um condomínio com excelente infraestrutura. Nosso projeto é feito com base no ‘Vila Dignidade’, do Governo do Estado de São Paulo, mas com algumas adaptações para torná-lo ainda melhor”, argumentou.

Segundo o secretário de habitação, Jorge Luis Lepinsk, o Pepo, pelo projeto os beneficiários da Vila dos Idosos serão mutuários, ou seja, quando, por algum motivo, eles deixarem o imóveis, as residências serão destinadas para outros idosos constantes no cadastro habitacional que cumpram os critérios pré-determinados. Entre os critérios para a seleção estão: ter acima de 60 anos, morar em Indaiatuba há pelo menos cinco anos e não possuir imóvel. Não serão admitidos outros moradores no condomínio, como dependentes ou cuidadores.

 

Concorrência pública

No período de 23 de agosto a 24 de setembro 19 empresas enviaram propostas para a concorrência pública que visa a contratação de especializada para a execução das obras. O Departamento de Licitações avaliará a documentação enviada para a habilitação das empresas que participarão da concorrência.

A Vila dos Idosos será composta por 40 casas de 40,16 m² com sala, cozinha quarto e banheiro. O local terá área de lazer, academia ao ar livre e salão social com sala de enfermagem e consultório médico. O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses a partir da emissão da ordem de serviço.

Tags: , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top