Prefeitura lança Passeio Virtual Indaiatuba com visita online a pontos turísticos locais

Secretaria da Cultura comanda projeto, que começa pelo Museu da Água

Desde março deste ano, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia de Covid-19, uma série de orientações foi colocada em prática. Uma das mais importantes é o isolamento social, medida que evita a proliferação do Novo Coronavírus. Em meio a estes momentos de atenção e cuidado, a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Turismo, apresenta uma novidade: o Passeio Virtual, uma série de vídeos com pontos turísticos de nossa cidade, que revela as belezas de Indaiatuba de uma maneira nunca vista antes.

O Passeio Virtual Indaiatuba começa com um passeio pelas dependências do Museu da Água, inaugurado em 30 de abril de 2016, com a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia natureza, ciência, tecnologia, em um acervo que conta a história da água em Indaiatuba e está localizado em um marco histórico, a Represa do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

“Nesse momento de isolamento, apresentamos o Passeio Virtual por alguns dos principais pontos turísticos de nossa cidade”, comenta o prefeito Nilson Gaspar. “É uma maneira de todos visitarem ou voltarem a estes locais e aprenderem mais sobre eles, com um novo olhar sobre a importância histórica, social e cultural de cada um destes espaços que, em sua maioria, estão temporariamente fechados devido à pandemia de Covid-19”.

“O Passeio Virtual surgiu com o objetivo de permitir um passeio diferente por estes pontos maravilhosos, para que todos vejam com um novo olhar as belezas de nossa cidade”, aponta a secretaria de Cultura, Tânia Castanho. “Para tanto, basta acessar o Cultura Online e conferir de pertinho estes pontos turísticos, começando pelo belíssimo Museu da Água”. O Cultura Online pode ser acessado em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.

Depois do Museu da Água, o Passeio Virtual passará pelas históricas Estações Ferroviárias de Indaiatuba, pelo Parque do Mirim, conheceremos um pouco mais sobre os produtores rurais de nossa cidade e suas propriedades, encerrando com o Parque Ecológico, cartão postal do nosso município.

Tags: , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top