Mãe biológica de crianças adotadas deixa Monte Santo para reencontrar filhos ?

A lavradora Silvânia da Silva saiu da Bahia com destino a São Paulo na tarde desta sexta-feira (30) para iniciar a etapa de acolhimento provisório junto aos seus cinco filhos adotados em julho de 2011. De acordo com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca), que defende a família, a mãe das crianças está acompanhada da advogada da organização. Por questão de segurança, não foram divulgados os detalhes da hospedagem em São Paulo.
A determinação foi feita pelo juiz Luiz Roberto Cappio, da cidade de Monte Santo, noroeste da Bahia, onde a família mora, no dia 28 de deste mês. Ele ordenou que as cinco crianças baianas voltem a viver com os pais biológicos. Para o juiz, o processo de adoção das crianças ocorreu em meio a diversas irregularidades.
O magistrado decidiu que as crianças sejam conduzidas para um espaço de acolhimento provisório, onde recebam acompanhamento de psicólogos para que possam se readaptar ao convívio com os pais biológicos. A experiência deve durar 15 dias, no mínimo, e, após esse período, as crianças retornam para a cidade de Monte Santo, de onde foram levadas.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por sua vez, já havia pedido a revogação das guardas provisórias no dia 19 de novembro. A solicitação foi para que seja promovida uma aproximação prévia das crianças com a mãe biológica em um ambiente apropriado na cidade de Poá, no interior de São Paulo, sugerida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
O casal Silvânia e Gerôncio, pais das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela Polícia, após uma ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que, na época, atuava em Monte Santo. Dos cinco filhos do casal, dois mais velhos foram levados para Campinas, e os outros trazidos para Indaiatuba.
Coletiva
A advogada das famílias paulistas que estavam com a guarda das crianças adotadas, Lenora Todt Panzetti, realizou uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (28) e revelou que irá recorrer da decisão judicial. “Se houve qualquer irregularidade, nós somos os primeiros a querer saber. Porque nós somos tão vítimas, ou até mais, do que as famílias de Monte Santo”, afirma.
Durante o encontro, a advogada e os pais também relataram o recebimento de ameaças por parte de pessoas que tomaram partido dos pais biológicos. Lenora diz ter montado um um dossiê com as ameaças, vindas inclusive de redes sociais e comentários em matérias publicadas na internet. Segundo a defensora, o caso está sendo apurado e alguns suspeitos já foram identificados.
Em uma conversa exclusiva com a equipe da TV Sol Comunidade, Letícia Cristina Fernandes, uma das mães adotivas, entregou à Reportagem diversos documentos que afirma serem provas da legalidade da adoção, além de um extenso relatório que descreve o quadro clínico das crianças no momento em que adotou as crianças, demonstrando falta de higiene e diversos problemas de saúde.

Mãe biológica de crianças adotadas deixa Monte Santo para reencontrar filhos
Postado por tv em 30-11-2012 // 2 Comments

Tags: ,

Related posts

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top