Topázio Cinemas Indaiatuba
abril 2, 2012Indaiatuba é a 1º da RMC no índice Firjan de Gestão Fiscal-2012
abril 3, 2012Ranking elaborado pela Fundação também traz entre os 20 primeiros lugares Bradesco, Santander, BB e Caixa Econômica Federal
O Itaú Unibanco liderou o ranking das 30 empresas que mais receberam queixas dos consumidores no primeiro trimestre do ano, informou a Fundação Procon-SP nesta segunda-feira. A relação traz ainda sete instituições financeiras, entre elas os dois maiores bancos brasileiros, Bradesco e Banco do Brasil.
De acordo com o levantamento do Procon, o grupo Itaú Unibanco recebeu 2.647 reclamações, enquanto o Bradesco, que ficou em terceiro lugar, teve 1.453. O Santader ficou na sexta posição, com 782 queixas, seguido pelo Banco do Brasil (14º), com 479, e pelo grupo Caixa Econômica Federal (17º), com 373.
O Banco CSF, em 23º lugar, obteve 296 reclamações, enquanto o grupo Panamericano (27º) teve 234, e o grupo Citibank (28º), 233.
O Procon explicou também que o Itaú resolveu 91% das queixas na fase preliminar do atendimento, o que indica, segundo a Fundação, a necessidade de reforçar o Serviço de Atendimento ao Consumidor. “A maioria dos casos foi resolvida quando fomos acionados pelo cliente do banco, isso quer dizer que a instituição poderia investir mais no atendimento feito pelo SAC para evitar o prejuízo do consumidor e o descontentamento com o serviço prestado”, afirmou o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes