
Alunos da Fiec Indaiatuba desenvolvem aplicativo para auxiliar deficientes visuais no transporte público
06/02/2020
Pyong Lee, do BBB20, poderá responder por importunação sexual
09/02/2020O SAAE saiu na frente e Indaiatuba é a primeira cidade a obter a regulamentação da água de reuso pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES – PCJ). O valor da água de reuso foi determinado pela ARES – PCJ em R$ 3,55 por metro cúbico e R$ 80 por caminhão utilizado. A informação foi publicada na Imprensa Oficial do Município do dia 22 de janeiro e começa a vigorar em 30 dias.
O projeto, ainda em funcionamento piloto, aguarda a conclusão – prevista para este semestre – da ampliação da Estação de Tratamento de Água de Reuso, localizada na Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE MAC). Na primeira fase, que começa em fevereiro, a água de reuso será distribuída por caminhão pipa e, posteriormente, através de adutoras porta a porta para cada empresa, que é o grande diferencial do projeto.
A água de reuso será fornecida às indústrias para usarem em seus processos produtivos, com um custo menor, reduzindo o consumo de água potável e aumentando a disponibilidade hídrica.
Saiba mais: https://mla.bs/d6da4055