VEREADOR Maurício Baroni Bernardinetti – matéria semana em destaque

Nascido em Indaiatuba, o vereador Maurício Baroni Bernardinetti, de 39 anos, sempre foi meio precoce. Já com seis anos começou a freqüentar as aulas da 1ª série na escola Joaquim Pedroso, que era rural naquela época, e isso numa época em que o comum era iniciar os estudos aos sete. O restante dos estudos foram entre a antiga Alavanca e as estaduais Helena de Campos Camargo e Dom José de Barros Camargo, sempre atuando em grêmios e movimentos estudantis. A faculdade de Direito foi cursada inicialmente em Bragança Paulista e finalizada em Itu, e foi justamente neste período que começou a trabalhar, mesmo que de maneira indireta, com a população. “Aos 23 anos fui eleito o primeiro Conselheiro Tutelar de Indaiatuba, uma função de muita responsabilidade, ainda mais pela pouca idade que tinha. Depois exerci por dois anos Direito na Assistência Judiciária Gratuita, em seguida, fui chefe de gabinete do ex-presidente da Câmara, Natal Mora”, explica.
Além disso, Maurício trabalhou com o pai por um tempo no ramo comercial e fez curso técnico de Transações Imobiliárias, que habilita a atuação para Corretor de Imóveis. “É um caminho bem comum cursar faculdade de Direito, onde temos aula de Direito Imobiliário, e depois o curso de corretor, pois isso abre muitas portas”.
Filho de Marisa Baroni, conhecida professora da cidade, Mauricio diz que ela sempre o incentivou bastante. “Como ela não teve oportunidade de seguir a carreira política, acredito que ela deposita essa vontade em mim. Nossa relação é muito boa, temos personalidades bastante parecidas”.
A entrada da política na vida de Maurício aconteceu em 2000, quando foi eleito com 1.796 votos, sendo o vereador mais bem votado naquela eleição. Apesar ser a primeira vez que participava de uma eleição, sabia muito bem onde estava pisando. “Bem antes da eleição eu já fazia um trabalho de base, visitava bairros, comunidades, atendida a população no meu escritório, e mesmo como cidadão comum, eu levava as reivindicações aos órgãos públicos para tentar resolver os problemas”, explica.
A popularidade de Maurício pode ser constatada nas urnas: nas eleições de 2004 teve 2.270 votos, e na última eleição teve 3.243. “É nas urnas que a gente vê o resultado de nosso trabalho, o reconhecimento da população por aquilo que exercemos. Eu sempre procuro atender os anseios da população, e isso se reflete na hora da votação”.
Agora, prestes a ingressar em seu terceiro mandato, conta que ainda não fez planos para o futuro. “Vou continuar a elaborar projetos normalmente, mas também estou disposto a conhecer novos caminhos”.
Adepto ao esporte, diz que caminhar todos os dias de manhã é quase que uma mania na sua rotina, e que gosta de esportes mais livres, como natação, futebol ou andar a cavalo. Quando questionado sobre o futuro, declara: “Já melhorou muito. A conscientização das pessoas está maior graças ao acesso à tecnologia e informação, porém ainda precisamos melhorar bastante o lado humano”, afirma. “A solidariedade e fraternidade são fundamentais”, reitera.
fonte: semana em destaque

Tags: ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top