Ecoponto da Emeb Patrocínia Robles Provenza é incendiado duas vezes este ano-22 May 2012
junho 14, 2012Incêndio na antiga Cerâmica Indaiatuba – 18.06.12
junho 19, 2012Inscrição deve ser feita pela internet e instalação do tag deve ser agendada.
O pedágio Ponto a Ponto cobra o motorista somente pelo trecho percorrido.
Entrou em vigor nesta segunda-feira (11/06/2012) o sistema Ponto a Ponto, que cobra pelo trecho percorrido em rodovias com pedágio. O cadastro para este novo sistema em Indaiatuba (SP) deve ser feito exclusivamente pela internet, através do portal do governo do Estado de São Paulo.
Após realizar a inscrição, receber o e-mail de confirmação do cadastro e inserir os dados do veículo, o motorista deve agendar a instalação da tag, aparelho que faz a medição da distância percorrida e a cobrança do valor a ser pago. Na data escolhida, é preciso comparecer ao Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, localizado na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia, e apresentar RG ou CNG, CPF, comprovante de residência e certificado de registro e licenciamento do veículo, referente a 2011.
Durante a instalação é necessário fazer uma depósito inicial de R$ 20 em créditos para utilização do Ponto a Ponto. A cada recarga é cobrada uma taxa adicional de R$ 1. Caso o motorista tente passar pelo trecho sem créditos, a cancela não abre e o motorista é obrigado a pagar o valor integral do techo percorrido. Quem não aderir ao novo sistema também paga a tarifa cheia.
Segundo dados do governo do Estado de São Paulo, o novo sistema deve representar economia de até 60% para os motoristas que fazem o trecho entre Indaiatuba e Campinas (SP).