Que é Camila Cabello? Um pouco da sua trajetória.
dezembro 6, 2019Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos
dezembro 10, 2019
O prefeito Nilson Gaspar inaugurou a urbanização do trecho final do Parque Ecológico na noite de domingo (08) com um público aproximado de 20 mil pessoas. O evento contou com show da dupla Edson & Hudson, mas quem chegou cedo também aproveitou as apresentações de Mauricio e Mauri e Keké Oliveira e se divertiu com as palhaçadas do Koringa. A programação do aniversário de 189 anos de Indaiatuba começou na manhã de sábado (07), com sessão solene, e se estendeu até esta segunda-feira (09), com a inauguração da reforma do prédio do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental de Indaiatuba), que foi todo remodelado.
Para o prefeito, a conclusão do Parque Ecológico é um presente a todos os indaiatubanos, de berço e de coração, que ajudam a fazer a história de nossa cidade. “São aproximadamente 20 quilômetros linerares de parque considerando as duas marginais, com muitos espaços de lazer gratuitos a disposição de nossos munícipes. Esse parque realmente é um presente para a cidade e para todos nós que vivemos aqui. Esse trecho que estamos inaugurando agora, completa o maior e mais completo espaço de lazer do nosso município”, ressaltou Gaspar.
O deputado Rogério Nogueira lembrou que o trabalho de urbanização do Parque foi intensificado a partir de 97, desde o ponto próximo ao colégio Objetivo até o Jardim Paulistano. “A administração municipal está de parabéns por dar continuidade a esse projeto maravilhoso de lazer que é um presente para a cidade”, completou.
Entre outras autoridades locais, também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, os vereadores Silene Silvana Carvalini; Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha; Jorge Luis Lepinsk, o Pepo; Célio Massao Kanesaki; Arthur Machado Spíndola; Adeilson Pereira da Silva, o Figura; João de Souza Neto, o Januba; e Luiz Carlos Chiaparine.
Final do Parque
O espaço de lazer projetado no trecho final do Parque Ecológico recebeu o nome de “Antônio Bicudo de Almeida”. Com esse trecho o prefeito Nilson Gaspar conclui a urbanização do mais importante parque urbano do município. A urbanização do espaço de lazer projetado pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake foi iniciada em 1992 e intensificada a partir de 1997, quando o atual prefeito comandava a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
O trecho final do Parque Ecológico está localizado na rua Martinho Lutero, entre o Jardim Morada do Sol e o Jardim Paulistano e abrange cerca de 1,5 quilômetro linear. Todas as atrações do Parque estão instaladas no entorno de três lagos, entre elas um campo de futebol oficial com vestiários, uma quadra poliesportiva, meia quadra de basquete em dois locais, playground, pista de caminhada e cerca de 3,4 quilômetros de ciclovia. O estacionamento foi projetado para ser convertido em um espaço para eventos, como vai acontecer no show de inauguração.
A mina de água foi protegida e foram realizados plantios de árvores no local, além de um projeto de paisagismo. O espaço terá, ainda, uma casa de zeladoria para garantir a manutenção do campo de futebol e dos vestiários.
Os trabalhos foram iniciados no final de 2018 com as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) que participou da readequação topográfica e da formação dos lagos.