Secretaria da Cultura de Indaiatuba oferece programação especial com alunos das oficinas gratuitas

A Secretaria Municipal de Cultura promove ao longo do mês de dezembro mostra especial com a participação dos alunos das oficinas culturais gratuitas. Para os participantes, é o momento de celebrar o trabalho realizado ao longo do ano. Para o público, é a oportunidade de conferir belíssimos espetáculos com entrada franca e que garantem diversão para toda a família. A programação começa com a apresentação de “A Lâmpada Mágica” pelas turmas de dança nos dias 6 e 7 de dezembro, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, e da peça “Deu a Louca em Romeu e Julieta”, com as turmas de teatro juvenil, em sessões às 15h e às 17h no Novo Centro Cultural Morada do Sol. Mas a agenda traz ainda exposições, apresentações de piano digital, viola caipira, violão e canto coral, confira abaixo e prestigie. “As oficinas gratuitas da Cultura são permanentes e tem como objetivo despertar o interesse pela arte, estimulando a criatividade e a convivência, contribuindo para a formação do cidadão”, destaca a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. “Levar à população uma mostra deste processo de aprendizagem exige muita dedicação e preparação por parte dos alunos e responsáveis pelas oficinas, um esforço válido, já que o contato da obra de arte com o público é muito importante para o artista”, diz. Informações (19) 3894-1867.

Dia 06 de dezembro – domingo

Peça “Deu a Louca em Romeu e Julieta” – turmas de Teatro Juvenil

Monitora: Isabela Veronezzi

Horário: 15h (turma do Novo Centro Cultural Morada do Sol) e 17h (turma do Centro Cultural Wanderley Peres)

Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol

Sinopse: mesmo em uma versão bem diferente da original, a briga entre famílias continua, Montecchios e Capuletos, adoradores de seus times de coração, Palmeiras e Corinthians, fazem parte dessa aventura romântica que é o amor de Romeu e Julieta! Com uma boa dose de humor a peça traz consigo personagens loucos que armam várias confusões, tentando destruir, e outros ajudar o amor existente… Mas a grande dúvida é: finalmente dessa vez haverá um final feliz para Romeu e Julieta?

“A Lâmpada Mágica” – turmas de Dança

Monitoras: Danielle Ianes, Mariana Braz e Priscila Carotti

Horário: 20h

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Sinopse: preparem-se para entrar em um mundo de magia e aventura com Aladdin, um jovem pobre e sonhador que vive nas ruas da cidade de Agrabah e se apaixona pela Princesa Jasmine. Quando Jafar, o bruxo conselheiro do sultão, tenta estragar toda essa felicidade e se casar com Jasmine, Aladdin encontra uma lâmpada mágica com um gênio, que muda todo o rumo de sua vida. Aladdin se transforma em príncipe para conquistar o coração da princesa e juntos voam no tapete mágico sonhando com “Um mundo ideal”.

Dia 07 de dezembro – segunda-feira

“A Lâmpada Mágica” – turmas de Dança

Horário: 20h

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Exposição de Artes – turmas de Artes Plásticas

Horário: em cartaz de 07 a 18 de dezembro de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Centro de Convenções Aydil Bonachella

Descrição: a mostra reúne trabalhos dos alunos das oficinas de Artes Infantil, Desenho Infantil, Pintura em tela, Pintura em Tecido, Pintura Contemporânea e Desenho Artístico, ministradas por Jane Bonet, Cícero da Silva, Kênia D´Angelo e Bruno Corazza.

Dia 08 de dezembro – terça-feira

Peça “O Doente Imaginário” – turmas de Teatro Adulto

Monitora: Isabela Veronezzi

Horário: 20h30

Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol

Sinopse: o espetáculo conta a história de Argan, um pai de família hipocondríaco que quer, a todo custo, casar sua filha Angélica com um médico, para também garantir tratamento a domicílio. Porém, a moça está apaixonada pelo jovem Cleanto, um rapaz de origem humilde e sem qualquer ligação com a medicina. Com personagens super expressivos e intrometidos, essa aventura é cheia de alegria e confusão!

Dia 10 de dezembro – quinta-feira

Espetáculo “Boas Lembranças” – turmas de Piano Digital

Monitor: Lincoln Soares

Horário: 20h

Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol

Descrição: a música sempre nos remete a algum sentimento que nos traz lembranças. Nessa audição, desejamos trazer ao público somente as boas lembranças e despertar seus sentimentos. No repertório teremos arranjos simples e objetivos de algumas releituras facilitadas do famoso acordeonista Mário Mascarenhas, com uma leve pitada do professor Lincoln Soares. Destacam-se também nesse recital as músicas brasileiras: Chico Mineiro e Fascinação, além das famosas internacionais: Set Fire to the Rain, Here, There And Everywhere, Comptine d´un autre été e Hit the Road Jack. Ouviremos ainda alguns clássicos da música erudita como Bach e Beethoven, e, para acalentar a alma, hinos do cancioneiro cristão.

Dia 11 de dezembro – sexta-feira

Espetáculo “Um Canto Pela Paz” – turmas de Canto Coral

Regente: Áurea Ambiel

Horário: 20h

Local: Igreja São Benedito

Descrição: “Um canto pela paz” é o título da apresentação natalina das Oficinas Corais da Secretaria da Cultura de Indaiatuba (infantil, adulto e 3ª Idade). Canções que nos fazem refletir sobre a necessidade de propagar a tolerância, o amor, a fraternidade e a paz entre os povos. No repertório músicas tradicionais de diversas épocas e culturas, como por exemplo: “Renascer”, “Para não ser triste”, Jingle Bell Rock (Joe Beal e Jim Boothe), “Marcas do que se foi”, “I heard the bells on Christmas day” (Celebrando a Paz na terra) de Dennis e Nan Allen, dentre outras.

Dia 12 de dezembro – sábado

Apresentação das turmas de Viola Caipira

Monitor: Zé Murilo

Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei

Peça “Outra Vez, Era Uma Vez” – turmas de Teatro Infantil

Monitora: Isabela Veronezzi

Horários: 14h (turma do Centro Cultural Wanderley Peres) e 16h (turma do Novo Centro Cultural Morada do Sol)

Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol

Sinopse: um dia os personagens resolvem sair da trama e ajudar a autora, que não consegue terminar seu livro, assim todos seus personagens tomam vida e lhe dão a oportunidade de voltar a sonhar. Essa viagem de aventura e poesia, mostra a doçura de ser criança e a alegria em poder aproveitar este tempo!

Dia 13 de dezembro – domingo

Espetáculo “Trilhas Sonoras” – turmas de Violão

Monitor: Andrelino

Horário: 11h

Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei

Descrição: a audição deste ano tem como tema canções que fizeram parte da trilha sonora de grandes filmes, novelas e programas de TV, as quais estão vivas em nossas memórias e transcendem o tempo, indiscutivelmente nos trazendo ótimas recordações e apresentando às novas gerações belas melodias que embalaram grandes cenas, personagens, e consagraram artistas e até mesmo heróis do esporte. Perceberemos o poder da música como trilha sonora até mesmo de nossas vidas e que, às vezes, nem nos damos conta. Duvida? Pense em uma canção e logo perceberá que ela marcou um momento importante de sua existência, não importa se passado, presente ou até mesmo futuro. Você verá que a música estará sempre conosco.

Espetáculo “Tarde Musical” – turmas de Violão

Monitor: Fidel

Horário: 16h

Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei

Descrição: com a proposta de introduzir os alunos ao mundo artístico musical usando o violão, será apresentado um repertório com clássicos da música nacional e internacional que foram trabalhados com as turmas ao longo de 2015.

Peça “Trupe La Bonarte!” – turmas de Teatro Adulto

Monitora: Isabela Veronezzi

Horário: 18h

Local: Novo Centro Cultural Morada do Sol

Sinopse: é a envolvente história do encontro de Luiza com o grupo circense Trupe La Bonarte. Esta poética e cômica aventura é narrada pelo engraxate da pequena cidade do interior, que conta tudo com muitos detalhes…

Projeto Guri também realiza apresentações

Além dos alunos das oficinas culturais gratuitas da Secretaria de Cultura, os integrantes do Projeto Guri também se apresentam nos dias 1º às 10h e 14h30 e no dia 03 às 14h30 no Novo Centro Cultural Morada do Sol. Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 8 A 17 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. Em Indaiatuba o projeto é implementado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura desde 1997 e tem sua sede no Centro Cultural Wanderley Peres.

Serviço

Centro de Convenções Aydil Bonachella – Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompéia

Ginásio Municipal de Esportes – Av. Visconde de Indaiatuba, 1.250 – Jardim América

Igreja de São Benedito – Rua Padre Bento Pacheco, 1343 – Centro

Novo Centro Cultural Morada do Sol – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol

Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina

Tags: , , , ,

Related posts

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top