SAAE INDAIATUBA substitui o Sódio pelo Cálcio no tratamento de água da cidade.

Contém 1g Indaiatuba no Polo Shopping – Clip
13/09/2013
INDAIATUBA é eleita a melhor cidade para se viver EM 2013.
25/10/2013
Mostre tudo

SAAE INDAIATUBA substitui o Sódio pelo Cálcio no tratamento de água da cidade.

SAAE substitui o Hidróxido de Sódio pelo Hidróxido de Cálcio no tratamento de água. Mais saúde. Mais qualidade na água distribuída à população.

Para aperfeiçoar a qualidade da água distribuída à população, o Saae substituiu o uso do hidróxido de sódio por hidróxido de cálcio, no processo de alcalinização, inovando na tecnologia de controle do pH (acidez), obtendo melhores resultados no tratamento de água.
“O hidróxido de cálcio, se comparado com o hidróxido de sódio, é mais eficiente e saudável. Já consumimos sódio demais na conservação de alimentos embutidos”, esclarece o superintendente do Saae, engenheiro agrônomo Nilson Acides Gaspar.
“O hidróxido de cálcio altera para melhor a composição físico química da água, auxilia na prevenção da osteoporose, e não agride o meio ambiente, pois não polui o lodo resultante do processo de tratamento”, enfatiza Gaspar.
O novo produto é mais barato e de mais fácil manuseio pelos operadores das ETAs. Os tanques para armazenamento, as bombas dosadoras, e a manutenção dos equipamentos, é feita pela empresa vencedora da licitação.
A adição é realizada diretamente na tubulação de entrada da água bruta das ETAs e no tanque de contato, onde é feito a correção de pH.
A Sabesp e outros serviços de saneamento do País também estão substituindo o hidróxido de sódio por hidróxido de cálcio no tratamento de água. “Essa é uma tendência mundial”, enfatiza Gaspar.


saae indaiatuba