Regras de funcionamento do Parque da Criança Indaiatuba

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, que é responsável pela manutenção do serviço, alterou o tratamento da água das piscinas e por conta desta alteração o exame médico e carteirinha não serão mais exigidos.

O cadastro e o agendamento das visitas continuam e são realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br  Se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras, usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço. Caso o usuário não consiga comparecer na data marcada, pede-se que o mesmo desmarque a visita para liberar o acesso para outra pessoa.

Toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático será aberto para visitação das crianças de toda faixa etária permitida, ou seja, de 0 a 15 anos. Para os outros dias continuam valendo as divisões de horário por idade, que podem ser conferidas abaixo.

O acesso à parte molhada do Parque da Criança continua sendo permitido apenas por crianças de até 15 anos e 11 meses de idade, acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável. Para entrar na parte aquática do Parque, tanto as crianças como os responsáveis precisam estar de traje de banho, não transparente, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel. Botões, zíper ou ilhós também não são permitidos. Roupas de algodão não são recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos.

Acesso

Para melhor segurança e comodidade dos usuários, hoje (10) a Secretaria de Obras começou abrir um acesso exclusivo para o estacionamento do Parque da Criança. As obras deverão ser concluídas até o início da próxima semana. As catracas para entrada no Parque foram retiradas.

Funcionamento

O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 19h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.

Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h haverá atendimento institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.

Toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático terá acesso liberado para crianças na faixa etária de 0 a 15 anos.

Nas segundas e terças-feiras o Parque fica fechado para manutenção.

Parque

O Parque da Criança foi construído no Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale, em uma área de 22 mil. Desse total, 3.501m² são exclusivos do Parque Aquático, que é cercado e possui uma portaria própria para controle do acesso apenas para pessoas previamente cadastradas. A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina medindo 10x14m de área, e um metro de profundidade. A altura mínima exigida para o uso do tobogã é de 1,20m.

Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros, com 30 centímetros de profundidade, repleta de atrações como escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos, bengalas e esguichos de água.

Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes. As regras para utilização dos armários incluem a apresentação de um documento com foto.

Quem ainda não se cadastrou para o Parque Aquático, também pode se divertir na área seca do Parque da Criança, com 18.654m². Nela o acesso é livre. Nesta parte estão instalados 12 quiosques com mesas e bancos para piquenique, labirinto verde, playground em grama sintética com brinquedos temáticos em fibra, com livre acesso a todo o público.

A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, mas ainda não estão funcionando. Assim como os pedalinhos do Parque Temático, a tirolesa será administrada pelo concessionário da lanchonete, cujo processo de licitação está em andamento. Essa atração é para quem gosta de aventura. A tirolesa tem 120 metros de comprimento e atravessa o lago do Parque Ecológico no sentido do Parque Temático, onde foi construída uma ponte.

As salas de administração e de apoio e a Enfermaria ficam ao lado da portaria. O estacionamento tem capacidade para 100 veículos.

Tags: , , , ,

Related posts

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top