Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado
27/05/2020
Hospital Haoc abre mais 24 leitos de enfermaria para síndromes respiratórias
27/05/2020
Mostre tudo

Região de Campinas está na fase 2 para reabertura gradual

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a reabertura gradual de atividades no Estado a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. A flexibilização será feita por regiões, de acordo com o número de casos de covid-19 e a capacidade do sistema de saúde em cada área. A região de Campinas está na fase 2, a segunda mais grave, na escala de 1 a 5.

De acordo com os dados do governo, devem ser reabertos com restrições na região comércio, shopping centers, atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios, além das indústrias não-essenciais e a construção civil, totalmente liberadas em todo o Estado. Nas cidades, o funcionamento dessas atividades deve ser autorizado por meio de decretos municipais.

Bares, restaurantes, teatros, cinemas, academias, salões de beleza, qualquer evento que gere aglomerações e todos os espaços públicos continuam proibidos de funcionar nesta fase. A reabertura de escolas e mudanças no transporte público ainda serão estudadas. A volta de todas as atividades acontecerá somente quando uma região atingir o nível 5.

A mudança de fase será analisada de acordo com índices de contaminação e letalidade do vírus e o número de leitos de UTI em cada cidade nos 14 dias anteriores. A medição de cada região será feita semanalmente.

Fonte CBN CAMPINAS
img Governo de SP