Projeto ‘Gabinete Verde’ – Maurício Baroni lança Projeto ‘Gabinete Verde’

No Dia Nacional do Meio Ambiente, o vereador Mauricio Baroni está lançando o projeto ‘Gabinete Verde´. Atitudes Sustentáveis, tais como economia de luz, redução de uso de copos descartáveis e distribuição de sacolas plásticas para separação de lixo, tornam o gabinete da Câmara Municipal de Indaiatuba o 1º gabinete com atitudes sustentáveis de Indaiatuba e região.

Segundo o vereador, todos os jornais velhos são encaminhados para entidades do Município e pessoas que cuidam de animais. “Separamos os jornais que recebemos semanalmente e damos um destino útil a eles”, conta.

O Gabinete Verde também atua na redução de energia. “Retiramos algumas lâmpadas do nosso espaço de trabalho e mesmo assim, não caiu a qualidade de iluminação da sala; nos dias mais quentes, o ar condicionado é desligado pelo menos 1 hora antes de encerrarmos o expediente, e procuramos sempre usar as escadas em vez do elevador”, relata.

Além disso, no gabinete do vereador, garrafas substituíram os 400 copos que eram utilizados mensalmente pela equipe para consumir água, uma vez que cada pessoa consume em média 5 copos por dia. Tinta, energia e papel também têm economia, sendo que os papéis viram rascunhos e pen drive é usado com mais frequência para que seja reduzido o uso da impressora.

Planos
Entre os planos para incrementar ainda mais o Gabinete Vede, Baroni está solicitando que seja substituída a válvula comum do vaso sanitário por modelos que regulam o fluxo de água.

“Também temos um coletor de pilhas e baterias que são descartadas em um dos pontos de “papa-pilhas”, localizados na cidade”. Além disso, o vereador e seus assessores, também organizam a coleta de assinaturas para campanha do Greenpeace contra o desmatamento; entre outras petições em prol da sociedade.

Baroni lembra também que Gabinete Verde é uma tendência mundial; que grandes empresas públicas e privadas já adotaram essa prática e que espera que esse modelo seja compartilhado por outros gabinetes e repartições públicas.

Tags: , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top