PREFEITURA INDAIATUBA EMITE ORDEM DE SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO DA VILA DOS IDOSOS

Residencial atenderá pessoas com mais de 60 anos, que integram cadastro habitacional

 

A semana começou com uma excelente notícia para a população de Indaiatuba. A construção do Residencial Vila dos Idosos, na rua Christiano Seleguin, Jardim Brescia já começou. O condomínio fechado composto por 40 unidades habitacionais será destinado a idosos solteiros ou casais a partir de 60 anos que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. O projeto habitacional será construído pela Administração Municipal com recursos próprios. O investimento na obra é de R$ 4.556.862,55 e o prazo para a construção será de 12 meses.

Segundo o prefeito, o objetivo do projeto é beneficiar os idosos que têm uma renda mas não é suficiente para conseguirem financiar um imóvel. “A Vila dos Idosos é mais uma proposta do meu Plano de Governo que estou colocando em prática. Esse é um daqueles projetos que me enchem de satisfação em poder realizar porque sei que não se trata apenas de uma obra, e sim da realização de um sonho, de um projeto de vida de gente humilde, trabalhadora, que chegou na terceira idade e ainda depende de aluguel”, explicou. “É uma obra habitacional e social que tem como objetivo ajudar pessoas com mais de 60 anos, que poderão morar em um condomínio com excelente infraestrutura. Nossa proposta foi pensada com base no ‘Vila Dignidade’, do Governo do Estado de São Paulo, mas com algumas melhorias que achamos necessárias para oferecer mais qualidade de vida aos futuros moradores”, completou.

 

A Vila ocupará uma área total de 8.049,84 m². Das 40 unidades habitacionais que serão disponibilizadas, quatro serão casas individuais com 40,16 m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45 m², totalizando 1.590,74 m² de área construída. Todas as unidades serão térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos.

O condomínio contará com um Salão Comunitário de 228,36 m² com sala de enfermagem, sala que pode ser usada como consultório, sanitário, cozinha, área de serviço e sanitários masculino, feminino e acessível. A Guarita e dependências administrativas terão 26,22 m².

A Vila dos Idosos também oferecerá academia ao ar livre e uma área livre de praça para a realização de atividades, mesas de xadrez ou dama e um espaço para redário caso os moradores queiram instalar redes para descanso. Na parte externa do condomínio serão disponibilizadas 22 vagas de estacionamento e um ponto de ônibus.

Os beneficiários do projeto serão mutuários, ou seja, quando, por algum motivo, eles deixarem o imóveis, as residências serão destinadas para outros idosos que integram o cadastro habitacional e que cumpram os critérios pré-determinados. Entre os critérios para a seleção estão: ter acima de 60 anos, morar em Indaiatuba há pelo menos cinco anos e não possuir nenhum imóvel. Não serão admitidos outros moradores no condomínio, como dependentes ou cuidadores.

A construtora responsável pela obra é a VPN Solution Provider Construção e Incorporação.

 

 

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI

Tags: , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top