PREFEITURA DE INDAIATUBA LANÇA APLICATIVO PARA FACILITAR ACESSO ÀS INFORMAÇÕES OFICIAS

 

App envia alerta de novas notícias relacionadas ao coronavírus

A Prefeitura de Indaiatuba está lançando um aplicativo com o objetivo de facilitar o acesso às informações oficiais da administração municipal. O app foi desenvolvido pelo Departamento de Informática, ligado à Secretaria Municipal de Administração, e seu lançamento, que estava previsto para o final desse semestre, está sendo antecipado por ocasião do novo coronavírus.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” já está disponível para ser baixado no Google Play e App Store através do link situado no canto superior direito do site da prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. No celular o link está situado em barra na parte inferior da tela.

A Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, destaca que o aplicativo é muito simples. “Nosso papel é facilitar o acesso às ações da administração municipal, especialmente nesse período de alerta por conta do coronavírus. Além disso, no aplicativo o cidadão terá acesso a um atalho para sanar dúvidas por meio do WhatsApp da Prefeitura, desta forma ampliamos nossos canais de comunicação, oferecendo informações com transparência e agilidade”, detalhou.

José Carlos Melli Filho, diretor do departamento de informática, explicou que as pessoas que baixarem o aplicativo receberão um alerta sempre que uma nova informação relacionada ao vírus for publicada no site. Até o momento esse alerta está disponível para o sistema Android e em breve chegará ao iOS. “Adiantamos o lançamento do app para enviar à população, em primeira mão, todas as informações oficiais relativas ao novo coronavírus e ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura para enfrentar esta delicada situação”, disse.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” inicialmente oferece acesso a todas as notícias publicadas na página oficial da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br, e também atalhos para acesso às redes sociais da administração municipal, ao WhatsApp da Prefeitura e também ao WhatsApp da Secretaria de Saúde para dúvidas específicas sobre o coronavírus.

Segundo José Carlos, gradativamente outros serviços também serão inseridos no aplicativo, tais como, pagamento de tributos, emissão de certidões, consulta de processos, consulta de frequência escolar e notas de alunos, consulta de cardápio da merenda escolar, entre outros.

 

Foto: Alex RIC/PMI

 

Tags: , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top