PESQUISA INDICA QUE INDAIATUBA ESTÁ ENTRE AS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA FAZER NEGÓCIO

No quesito desenvolvimento econômico, a cidade ocupa a 2ª posição no Brasil

Indaiatuba mais uma vez é destaque em nível nacional e também na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Entre os melhores municípios brasileiros para se fazer negócio, Indaiatuba ficou com a 14ª colocação no país e a 2ª colocação na RMC, ficando atrás apenas de Campinas. O estudo, realizado anualmente pela Urban Systems a pedido da Revista Exame, analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando as cidades com as melhores oportunidades para se investir. Indaiatuba subiu 15 posições no ranking comparando com 2017, quando ocupava a 29ª colocação.

Levando-se em conta apenas o desenvolvimento econômico, um dos indicadores da pesquisa, Indaiatuba ocupa a segunda posição no país, ficando atrás apenas de Barueri, na grande São Paulo. No levantamento, que utiliza como base municípios com mais de 100 mil habitantes, são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Cada indicador tem um peso conforme sua importância e atualidade.

“Nosso trabalho tem sido pautado em planejamento e excelência em gestão. Temos investido seriamente em infraestrutura, água, saneamento, educação, saúde, segurança entre tantas outras. O resultado é que Indaiatuba tem se destacado entre as primeiras do estado e do país em importantes índices de desenvolvimento econômico e social e educação. Temos recebido com otimismo essas notícias, inclusive porque refletem o bom momento da cidade, que contrasta com a situação difícil vivida em grande parte dos outros municípios. Aqui estamos ampliando serviços e abrindo novas unidades para atendimento da população. Somente em 2017, foram abertas 2.163 estabelecimentos entre novas indústrias, comércios e prestadores de serviços. Esse é o nosso compromisso, aplicar com responsabilidade o recurso público para cuidar bem da vida das pessoas”, comentou o prefeito Nilson Gaspar.

Indaiatuba também atingiu posição relevante em Infraestrutura, ficando na 19ª colocação. No estudo, a Urban Systems aponta ainda que Indaiatuba registrou crescimento 0,5% nos empregos formais, 3,4% na frota de veículos, 24% nas importações, 7% nas exportações e 23% nas Micro Empresas Individuais.

Tags: ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top