Saae Indaiatuba inicia o desassoreamento do primeiro lago do Parque Ecológico
janeiro 28, 2019Prefeito Nilson Gaspar junto com o Saae anunciam Tarifa Social e Programa Indústria Mais Limpa em Indaiatuba
fevereiro 4, 2019O Parque do Mirim, construído no entorno da barragem do Rio Capivari-Mirim, foi inaugurado no dia 9 de dezembro dia do aniversário de Indaiatuba, e já é um grande sucesso de público. No primeiro mês de atividade o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) registrou a visitação diária média entre 2 mil e 7 mil pessoas. Foram contabilizados cerca de 120 mil visitantes no período, o que comprova a grande aceitação da população às atividades do Parque. O espaço de lazer e preservação ambiental conta com extensa área verde, parquinho infantil, fonte interativa, campo de futebol, deques para pesca, pista de caminhada/corrida e bicicleta, lanchonete, mirante e muito mais.
A fonte interativa é um sucesso e se tornou uma das atrações mais procuradas pelos visitantes. Mas, infelizmente, alguns frequentadores não têm usado o espaço de forma correta, com ações como: urinar na água, passar de bicicleta por cima da fonte, entrar com animais, entre outros. Essas atitudes têm provocado a interrupção de seu funcionamento para higienização num período curto de tempo, prejudicando o lazer da população. O desligamento para manutenção ocorre conforme necessidade, sem aviso prévio.
A fonte tem um sistema de auto tratamento e poderia passar pelo processo de troca total da água num prazo de até 15 dias, mas devido ao mau uso, seu reservatório de 14 mil litros tem sido esgotado a cada 3 dias e a água reposta com dois caminhões pipa, num processo que leva de 3h a 4h. O SAAE conta com a ajuda da população na conscientização, para que o desligamento constante da fonte seja evitado e para economia de água. Lembramos que para o uso adequado com conforto, segurança e comodidade para todos é preciso atenção e respeito às regras.
INAUGURAÇÃO
A cerimônia de inauguração contou com uma grande festa, que teve um show da dupla Chitãozinho & Xororó e participação das entidades assistenciais do município e do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), responsáveis por uma grande praça de alimentação. Estima-se que comparecem mais de 30 mil pessoas ao evento.