Ônibus da Apae perde freios, arrasta carros, um morre e dois ficam gravemente feridos.
maio 3, 2012PONTOS DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA EM INDAIATUBA – Biodiesel
maio 9, 2012Motorista não obedeceu placa de ´Pare’ existente no local, arrastou um carro estacionado em frente a um salão de cabeleireiro e atingiu um Monza dirigido por Gilberto de Carvalho, que morreu preso entre as ferragens
Gilberto de Carvalho, 53 anos, morador do Jd. Eldorado, morreu na tarde desse sábado (5/5), quando seu veículo foi arrastado pelo ônibus da Viação Indaiatubana que fazia a linha 0621. No acidente, ocorrido no Jd. California, o ônibus — de placas DBM 8962, dirigido pelo motorista Jairo Amintas de Souza – não obedeceu a placa “Pare”, arrastou um Fiat que estava estacionado em frente a um salão de cabeleireiros localizado na Rua Francisca Lucinda Bueno e, no cruzamento com a Rua Basílio Martins, atingiu o Monza, placas DID 6888 dirigido por Gilberto que chegou a ser levado para o hospital, mas morreu devido aos ferimentos.
Toda a cena foi assistida pela empresária Márcia, proprietária de um salão de cabeleireiro existente na Rua Francisca Lucinda Bueno. “Eu vi quando o ônibus passou em frente ao meu salão, arrastou meu carro que estava estacionado em frente, cruzou a rua sem obedecer a sinalização e pegou o Monza que vinha em alta velocidade”, conta.
Segundo Márcia, com o impacto da batida, o ônibus chegou a subir em cima do Monza, justamente do lado do motorista. O Monza chegou a ser arrastado por cerca de 15 metros. “Ele só saiu depois de dar ré”, disse em depoimento na Delegacia Central de Indaiatuba.
Gilberto ficou preso entre ferros retorcidos e, muito ferido, não resistiu. Para retirar a vítima do carro homens do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar parte do veículo. Gilberto morreu em meio às ferragens.
Na Delegacia, o motorista da Viação Indaiatubana disse que no cruzamento das ruas Francisca Lucinda Bueno e Basílio Martins, trafegava a 25 ou 30km/h, quando fez “aquela paradinha” e continuou para atravessar a rua. “Quando vi o carro, tentei pisar no freio novamente, mas não consegui parar e bati nos carros”.
fonte:quanta noticia