INDAIATUBA TEM GRAU DE EXCELÊNCIA EM ABASTECIMENTO DE ÁGUA E COLETA DE LIXO

Pesquisa da Indsat se refere ao primeiro trimestre de 2019

 

O serviço de abastecimento de água e coleta de lixo em Indaiatuba foram avaliados com Grau de Excelência. Na pesquisa divulgada nesta semana pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), o município conquistou 828 pontos no serviço de água e 819 na coleta de lixo. A classificação de Excelência só é atribuída às cidades que somam mais de 800 pontos. A pesquisa avalia a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e de 12 municípios da região de Piracicaba.

Além desses dois serviços avaliados com Grau de Excelência, das 16 áreas analisadas pela Indsat, Indaiatuba se destaca em outras 12 com a classificação de Alto Grau de Satisfação, que é atribuído aos municípios que registram entre 650 e 799 pontos. Entre as áreas melhores avaliadas estão a qualidade de vida, segurança pública, saúde, educação e cultura.

Referente ao primeiro trimestre de 2019, o estudo revelou que 98% dos moradores consideram o serviço de abastecimento de água da cidade “ótimo” ou “bom”. Avaliando os históricos de pesquisas do órgão, o serviço, que é prestado pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), já havia apresentado Grau de Excelência em 2018 e também no primeiro semestre de 2017.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) que esteve na superintendência do Saae até 2016, ressaltou todo o investimento que é feito no município nesta área e lembrou que em abril a cidade foi apontada no Relatório Anual de Gestão da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) com a maior pontuação média da RMC de satisfação dos moradores com relação à prestação dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos domésticos. “Fazemos investimentos contínuos tanto na captação, como no tratamento e na distribuição de água. Trabalhamos para oferecer serviços de qualidade para nossa cidade e é muito gratificante saber que a população está satisfeita com nosso trabalho. Mais de uma pesquisa aponta essa satisfação, o que só reforça que estamos cumprindo nosso compromisso com o bem estar da população”, acrescentou.

 

Com relação à coleta de lixo, os indaiatubanos que avaliaram o serviço como “ótimo” e “bom” somaram 93% dos entrevistados. O Grau de Excelência foi mantido nos quatro trimestres de 2018 e no primeiro trimestre de 2017 as avaliações variaram de 823 a 847 pontos.

Os pesquisadores entrevistaram 400 moradores da cada cidade, e os entrevistados avaliaram o quesito a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Com essa metodologia, os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados pelo município.

 

Fotos: arquivo  RIC/PMI

 

 

 

Tags: , , , ,

Related posts

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top