Indaiatuba investiga mais 2 casos suspeitos de coronavírus; cidade monitora 3 pacientes no total

Sicredi inaugura agência em Indaiatuba
12/03/2020
10 boas notícias sobre o coronavírus em meio a “pandemia de medo”
13/03/2020

Indaiatuba investiga mais 2 casos suspeitos de coronavírus; cidade monitora 3 pacientes no total

Duas mulheres, de 31 e 41 anos, voltaram recentemente de viagens do exterior. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do estado que, entretanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo.

Indaiatuba (SP) investiga mais dois casos suspeitos do novo coronavírus, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (11) pela Prefeitura. Uma mulher, de 41 anos, que voltou recentemente de Dubai apresentou os sintomas da doença. O outro caso é uma paciente de 31 anos que trabalha em uma empresa aérea e retornou dos Estados Unidos. As duas pacientes foram atendidas pela rede particular e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde do município também investiga outro caso suspeito desde segunda-feira (9). Uma mulher, de 33 anos, voltou de viagem por Israel e Estados Unidos no dia 5, teve quadro gripal, passou por atendimento em um hospital particular em Salto (SP) e está em isolamento domiciliar em Indaiatuba.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que, no entanto, só tem informado detalhes de pacientes que testam positivo para o Covid-19.

Em nota, a Prefeitura destaca que as pacientes foram submetidas aos protocolos de isolamento do Ministério da Saúde, exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz e estão sendo acompanhadas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do município.

Fonte G1