Indaiatuba inaugura serviço de empréstimo de bicicletas ecológicas.

Na primeira etapa são três estações de empréstimos aos ciclistas. São 200 veículos quem têm seus quadros feitos com garrafas pets.
Do G1 Campinas e Região

Duzentas bicicletas que têm suas estruturas centrais produzidas a partir da reciclagem de garrafas pets estão disponíveis para empréstimos sem custos para os moradores de Indaiatuba (SP) a partir desta segunda-feira (16).
São três estações de estacionamentos das Ecobikes. Uma na Praça Dom Pedro, uma segunda na sede da Guarda Municipal e a terceira em frente à prefeitura.
O empréstimo de bicicletas será feito de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e sábados e domingos, as estações da GM e da prefeitura estarão funcionando das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Para utilizar o serviço, o ciclista fará um cadastro e a entrega do veículo poderá ser feita em qualquer estação. Para fazer o empréstimo é preciso ter mais de 18 anos.
Crianças e adolescentes podem fazer se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis. O tempo de uso das ecobikes é de 4 horas contínuas. “É Preciso investir mais em infraestrutura na cidade. Ter mais ciclovias na área central”, disse o estagiário de logística Paulo Neto Torres Santos, que testou o veículo na manhã de domingo (15) durante o evento de apresentação oficial do serviço.
“Vou usar aos domingos, quando estiver de folga. Além de fazer bem para a saúde, faz bem ao meio ambiente”, concluiu o auxiliar administrativo Diógenes Nogueira.
Reciclagem
No processo de fabricação das ecobikes são utilizadas 20 garrafas plásticas para cada quadro. As garrafas são trituradas e passam por um processo de plastificação. Depois são injetadas no molde a uma pressão de mais de 150 toneladas.
Cada quadro tem flexibilidade natural que absorve as pequenas imperfeições do terreno irregular. O peso é de aproximadamente 5 quilos e suporta um peso de até 100 quilos.
As vantagens do produto são: ecologicamente corretas, mais baratas e não enferrujam. A bicicleta não precisa de amortecedor e elimina pintura.
Bicicleta com quadro feito de garrafas pets em
Indaiatuba (SP) (Foto: Reprodução EPTV)

Tags: , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top