1º Festival de Inverno de Indaiatuba
junho 26, 2019Indaiatuba recebe ídolos do futebol na 3ª edição do jogo Deco e Amigos
junho 26, 2019Indaiatuba está muito próxima de tratar 100% do esgoto coletado no município. A obra de adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETE) Mário Araldo Candello entrará em fase de testes a partir de julho e contará com o tipo terciário de tratamento dos efluentes, que irá aumentar a eficiência na remoção de organismos patogênicos (termo tolerante), a chamada desinfecção. A estação passará a ter mais eficiência na remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), contribuindo ainda mais com o meio ambiente e a qualidade de vida da população de Indaiatuba e região.
> A ampliação está sendo feita pois desde sua inauguração, em 2010, quando não conseguiu tratar 100% do esgoto coletado, tratando entre 70% a 85%, percentual que está menor neste período de obra.
> Também está sendo ampliada a Estação de Tratamento de Água de Reuso (EPAR), para fornecer água de reuso às indústrias para utilização na produção, através de um dos processos mais modernos do mundo e tecnologia de ponta, que utiliza módulos de ultra filtração com membranas em PVDF (Polímero Fluoreto De Polivinilideno), que retira as partículas insolúveis do esgoto tratado, como: coliformes, vírus, bactérias e macro moléculas (amido, algas, etc.).
> A utilização de água de reuso diminui o volume de efluentes lançados no Rio Jundiaí, proporcionando um enorme ganho ambiental, reduzindo o consumo de água potável e aumentando a disponibilidade hídrica do município.