CADASTRAMENTO PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS É RETOMADO PELO CRA INDAIATUBA
julho 30, 2020Prefeitura de Indaiatuba entrega Centro Integrado de Oncologia no dia 10 de agosto
agosto 3, 2020Indaiatuba está entre as 30 cidades do Brasil com mais de 200 mil habitantes com avaliação A do Tesouro Nacional no índice Capag (Capacidade de Pagamento). A cidade ficou com nota máxima nos três itens avaliados: Endividamento; Poupança Corrente e Liquidez. O intuito da Capag é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional. Os indicadores utilizaram como fonte de informação o Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo referente ao 3º quadrimestre do último exercício.
A análise da capacidade de pagamento apura a situação fiscal dos Estados e Municípios que querem contrair novos empréstimos com garantia da União. A metodologia do cálculo avalia o grau de solvência, a relação entre receitas e despesa correntes e a situação de caixa, fazendo um diagnóstico da saúde fiscal do Estado ou Município. Os conceitos e variáveis utilizadas e os procedimentos adotados na análise da Capag foram definidos na Portaria STN nº 882/2018. Os dados podem ser consultados no link https://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag.
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, ressalta o trabalho com as contas públicas realizado com seriedade. “Este é o fruto de um trabalho consistente e constante na gestão dos recursos, pautado nos princípios da responsabilidade fiscal. Isto somente é possível quando os pilares de uma Administração possuem comprometimento e a seriedade”. A secretária da Fazenda, Paula Fernanda Sciamarelli, continua. “Nossa folha de pagamento é honrada mensalmente, assim como os pagamentos de nossos fornecedores e de nossos financiamentos são realizados pontualmente, sem atrasos, demonstrando o respeito pelos recursos que o cidadão recolhe aos cofres públicos e por todos os envolvidos no processo de planejamento para a manutenção e desenvolvimento de Indaiatuba”, pontua.