Indaiatuba é a segunda no ranking da RMC do Programa Município VerdeAzul e avança 42 posições em relação à 2010

IIndaiatuba alcançou nota 83,81 no Programa Município Verde Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o que lhe valeu o segundo lugar no ranking ambiental da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O município avançou 42 posições em relação ao ano passado, classificando-se em 97º lugar entre os 645 municípios paulistas que participam do Programa, que certificou este ano, dos 485 municípios que enviaram informações, apenas as 158 cidades que obtiveram 80 pontos, ou mais de pontuação.

Na terça-feira (3/4), no Palácio dos Bandeirantes, o vice-prefeito de Indaiatuba, dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB), representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e o superintendente do SAAE, engº agrº Nilson Alcides Gaspar, receberam o certificado do Programa Município Verde Azul das mãos do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB.

A secretária municipal de Urbanismo e de Meio Ambiente, Mariângela Gomes Carneiro, e o diretor do Meio Ambiente da Secretaria, Adriano Mayoral, também compareceram à cerimônia no Palácio dos Bandeirantes para o recebimento do Certificado do Selo Verde Azul, cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A execução das dez diretrizes (*) do Programa Município Verde Azul são coordenadas na cidade pela Secretaria Municipal do Urbanismo e do Meio Ambiente, responsável também pelo envio das informações à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para avaliação dos dados.

Na avaliação do superintendente do SAAE, “é graças ao empenho do prefeito Reinaldo Nogueira que Indaiatuba avança, ano a ano, rumo aos primeiros lugares”.

“Nossa meta é uma gestão local eficiente voltada para a causa global, que é a preservação e o respeito ao meio ambiente, o que beneficia todo o planeta”, enfatiza o engenheiro Nilson Alcides Gaspar.

(*) Dez Diretrizes Ambientais regem o Município Verde Azul. O município fica reconhecido por sua gestão ambiental e pelo trabalho compartilhado com o Governo do Estado de São Paulo, por sua ação local, por uma causa global. São elas: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação de Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

PACTO DAS ÁGUAS

Na mesma cerimônia Indaiatuba recebeu o Certificado do “Pacto das Águas”, entregue, pela primeira vez, pela mesma Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Dentre 94 cidades paulistas, com mais de 20 mil habitantes, que aderiram ao “Pacto da Águas”, Indaiatuba ocupa a 18ª posição.

Considerando somente os 64 municípios dos Comitês das Bacias Hidrográficas do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Comitês PCJ), a cidade é a 3ª colocada.
FONTE: Publicação: 03/04/2012 – 16:43h.
Redatores: Sérgio Squilanti – DCS – SAAE

http://www.saae.sp.gov.br/

Tags: ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top