INDAIATUBA AVANÇA PARA A FASE AMARELA DO PLANO SP DE RETOMADA CONSCIENTE

Academias, salões de beleza, bares e restaurantes voltam a funcionar com horário restrito
O Prefeito Nilson Gaspar realizou uma live nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Indaiatuba na tarde desta sexta-feira (07) para anunciar e esclarecer sobre o avanço do município para a Fase 3, considerada amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente. O anúncio do avanço de fase da região de Campinas e outras nove regiões do Estado aconteceu em coletiva de imprensa realizada pelo governador João Dória no dia de hoje.
Com a nova classificação, além dos serviços já autorizados para funcionamento na Fase 2 (laranja), também ficam autorizados a retomar o atendimento presencial: academias, salões de beleza e estética e barbearias, além de bares, restaurantes, incluindo as áreas de alimentação dos shopping centers. As novas regras de funcionamento dos estabelecimentos passam a valer a partir deste sábado (08), véspera do dia dos pais, e estão detalhadas nas Portarias nº 734 e 735 publicadas em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município desta sexta-feira (07).
O gestor municipal afirmou este é um momento importante pois dependerá da colaboração de todos para que o município avance ainda mais no plano de retomada da economia. “Chegamos à fase amarela e uma nova parte do comércio retoma atividades com horários um pouco mais flexíveis. Contudo, precisamos ter consciência e manter todos os cuidados sanitários necessários. É importante retomar as atividades, mas preservar a vida é sempre a maior prioridade. Contamos com a colaboração de toda a população de Indaiatuba”, comentou Gaspar.
Durante a live o prefeito ainda agradeceu a dedicação de todos os funcionários da área da saúde e segurança, assim como a compreensão de seus familiares e lamentou as 132 mortes ocorridas no município. “Meus sentimentos e condolências à todas as famílias que perderam seus entes queridos para o novo coronavírus”.

RETOMADA
No caso dos salões de beleza, estética, barbearias, clubes sociais e esportivos o funcionamento será reduzido a seis horas diárias, ininterruptas ou não, podendo acontecer entre 6h e 21h com capacidade máxima limitada a 40%, uso obrigatório de máscaras e adoção de protocolos geral e específicos para o setor.
Os restaurantes, bares e similares também poderão funcionar por seis horas diárias, ininterruptas ou não, entre no período entre 6h e 17h. O consumo no local poderá acontecer em áreas ao ar livre ou bastante arejadas. As atividades de drive thru e serviços de entrega continuam liberados. Para as academias e treinamento de clubes a capacidade será limitada a 30% e as atividades práticas em grupo continuam suspensas.
Os proprietários dos estabelecimentos autorizados a funcionar a partir deste sábado (08) deverão efetuar um cadastramento no site da Prefeitura de Indaiatuba através do link www.indaiatuba.sp.gov.br/retomadaconsciente/ informando o horário de atendimento adotado, declarando ciência das normas aplicáveis e assumindo responsabilidade pelo seu efetivo cumprimento. Deverão ainda afixar em local visível, na entrada do estabelecimento, o horário de funcionamento presencial.
Os horários de funcionamento dos shoppings da cidade serão os seguintes:
Parque Mall: 10h às 16h
Shopping Jaraguá: 12h às 18h
Polo Shopping: 12h às 18h

IGREJAS
A Portaria nº 734 editada nesta sexta-feira (07) também estabelece que as atividades presenciais de cultos e assistência religiosa e espiritual, consideradas essenciais, deverão observar as recomendações do Ministério da Saúde, entre elas: a lotação máxima de 40% da capacidade, adotando restrições ao uso de assentos de forma a assegurar uma distância mínima de 1,5 m entre as pessoas; manter as condições de higienização durante o período de funcionamento; disponibilidade de álcool em gel a 70% (setenta por cento) para uso dos frequentadores; exigir o uso de máscaras por todos os frequentadores; evitar o acesso de pessoas do grupo de risco assim como impedir o acesso de pessoas sintomáticas e propiciar a ventilação nos ambientes.

Foto: Arquivo Eliandro Figueira / RIC/PMI

Tags: , , , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Comments are currently closed.

Top