Incêndio em fábrica de tintas causa explosões em Indaiatuba .
Um incêndio de grandes proporções tomou a empresa Star Química, fabricante de tintas automotivas, e uma empresa de reciclagem de materiais vizinha na Avenida José Vieira, no Distrito Industrial, em Indaiatuba. O incêndio começou por volta das 18h30 desta terça-feira (16/10/12) o combate ao fogo continua.
Segundo um auxiliar de produção da Star Química, que não quis se identificar, o fogo começou no setor de produção de verniz, quando cerca de 30 funcionários trabalhavam na empresa, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o óleo quente de uma máquina teria vazado e entrou em contato com lã de aço, altamente inflamável.
Durante a permanência da reportagem no local, pelo menos cinco explosões ocorreram com chamas que ultrapassavam 10 metros de altura.
Verniz e solventes chegaram a escorrer com fogo numa altura de 5 metros na calçada da avenida e também pelo bueiro, onde também houve explosões. Além dos soldados do corpo de bombeiros de Indaiatuba e de Campinas, estavam no local viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Para a contenção do incêndio e evitar riscos às pessoas, a Avenida José Vieira e a Rua Hermínio de Mello, no trecho entre a Rua Francisco Lanzi Tancler e a Rua Dalísio Silveira Barros, foram interditadas, onde um veículo chegou a ser danificado.
Empresas vizinhas dispensaram funcionários. Além disso, a CPFL interrompeu o fornecimento de energia na região desde as 19h45 para auxiliar o trabalho do combate ao fogo.
Apesar dos riscos, muitos curiosos se concentravam nos bloqueios de trânsito e na Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Camargo, onde a margem próxima à avenida chegou a ser incendiada pelo fogo do bueiro.
Os bombeiros não tinham previsão de conclusão da ocorrência, por se tratar de combate a incêndio em material inflamável. O trabalho se concentra no isolamento e confinamento para que o fogo não se alastrasse.
Representante da Star Química e Defesa Civil foram procurados, mas preferiram não falar com a reportagem durante o combate ao fogo.
Fonte: RAC
Imagens youtube mirian