Escolas municipais de Indaiatuba iniciam a última fase do projeto Ambientação-2012

Nessa etapa, os projetos realizados pelos alunos passam pela avaliação de um júri formado por representantes da Toyota e da Prefeitura de Indaiatuba
A Fundação Toyota do Brasil promove desde 2008 o projeto Ambientação, voltado para alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba, com foco na preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos.
A ação consiste em disseminar práticas sustentáveis realizadas na Toyota por meio da capacitação com metodologias exclusivas da empresa. Entre as atividades realizadas na unidade de Indaiatuba estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, controle de emissão de gases, destinação correta de resíduos, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica, água e GN/GNV.
Após quatro meses focados no desenvolvimento dos trabalhos, os alunos das 48 escolas participantes do projeto Ambientação entram na fase de avaliação, que acontece de 2 a 4 de julho, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Serão três dias de apresentações, com oito avaliadores por período (manhã e tarde), divididos entre representantes da Toyota e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
No total, serão premiadas três escolas de educação infantil, uma por tema (água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos), e três do ensino fundamental, obedecendo ao mesmo critério. A divulgação das seis escolas vencedoras será realizada no evento Toyota Trilhas Culturais, que acontecerá no sábado, 4 de agosto, no Parque Ecológico, em Indaiatuba.
“O projeto Ambientação é um bom exemplo dos cuidados da Toyota com a comunidade. A capacitação permite que com medidas simples, os alunos das escolas municipais e da comunidade no entorno possam cooperar na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro melhor”, afirma Ricardo Bastos, diretor presidente da Fundação Toyota do Brasil.
Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Tags: , ,

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top