Incêndio em Indaiatuba.Empresa pega fogo no Distrito Industrial.

Até às 22h, Bombeiros ainda continuavam no local, tentando conter as chamas e labaredas; a área foi isolada, com forte cheiro de produto químico e grandes explosões
A empresa Star Química (Stadur Tintas Especiais), localizada no Distrito Industrial pegou fogo no início da noite dessa terça-feira (16), em Indaiatuba. Até o fechamento dessa matéria, os Bombeiros ainda estavam no local. As chamas chegaram a atingir 50m e várias outras empresas foram atingidas pelo fogo. Esse é o maior incêndio de que se tem notícia no município, que em 2005 enfrentou um tornado que também atingiu o Distrito Industrial.
Até o momento do fechamento dessa matéria, havia uma série de explosões e a área estava isolada. No entanto, grande parte da população que voltava do trabalho permanecia no local. A Star Química fabrica tintas e solventes para o setor automotivo.
Muitas pessoas que estavam do lado de fora da empresa choravam. Cerca de 60 funcionários dariam início ao turno da noite, quando teve início o incêndio. Elas tentaram ajudar a apagar as chamas, sem sucesso.
As chamas podiam ser vitas de vários pontos da cidade;os produtos químicos vazaram pela tubulação local, atravessaram a SP-75 e chegaram até algumas ruas do jd. Morada do Sol. A população, até às 22h, ainda sofria com o forte odor  de produto químico. A energia foi interrompida e os policiais ainda tiveram o trabalho de afastar os curiosos do local, que continuava com riscos de explosões. Bombeiros de Indaiatuba, Salto e Campinas trabalhavam no combate ao incêndio. O calor era intenso e as explosões ocorriam a todo momento.
Muitos carros de funcionários estacionados naquela área ficaram totalmente destruídos. Mas, tirando as perdas materiais, ninguém havia sido ferido. O fogo, no entanto, continua sem controle e a grande ameaça é a tubulação de gás que passa pelo Distrito. às 21h, o fogo já havia chegado às margens da SP-75. Outro perigo são as empresas que, clandestinamente, podem jogar resíduos químicos no esgoto, o que pode ocasionar novas explosões e aumentar ainda mais a área atingida. 
No momento a direção do vento é outro fator prejudicial e os Bombeiros acabam sendo herois ao enfrentar tamanha dificuldade. Empresários de vários segmentos também tentam chegar ao local, preocupados com suas empresas e funcionários. A polícia pede a todos que se afastem da área, enquanto as chamas não são controladas. Acompanhe pelo nosso Facebook ( [email protected]), as notícias desse acidente, que acabou comovendo toda a população de Indaiatuba. 
 
Fotos: Rose Parra
Texto: Simone Santos
Fonte quanta noticia

Tags:

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top