Valores dos ingressos do Baile do Hawaii do Clube 9 de Julho.
novembro 8, 2012Vereador Mauricio Baroni visita sistema de internet grátis em Amparo.
novembro 22, 2012
COLETIVA ESCLARECIMENTO EX SECRETÁRIO DA FAZENDA MARCELO PIGATTO SOBRE BVA from tvset on Vimeo.
O ex-secretário municipal da Fazenda, Marcelo Pigatto, participou na quarta (21) de coletiva de imprensa no paço municipal. O intuito foi esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre a aplicação financeira realizada no banco BVA, que está sob intervenção do Banco Central. Na ocasião, estiveram presentes o corregedor geral do município e vice-prefeito dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB), o secretário municipal de Governo Odair Gonçalves, o secretário municipal de Negócios Jurídicos Wanderley Jose Boni e o secretário geral do município Samir Maurício de Andrade.
Pigatto iniciou a reunião ressaltando sua experiência de 16 anos no poder público municipal como funcionário de carreira, não só ocupando o posto de Secretário da Fazenda, mas também de secretário de Administração, entre outros cargos. “Até hoje não há nada que me desabone. A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba recentemente ganhou um prêmio de gestão fiscal e hoje é modelo para outras cidades do estado. Quero destacar que sou totalmente responsável pela aplicação feita dos recursos da Prefeitura no banco BVA, que era um banco credenciado e autorizado pelo Banco Central, oferecendo ainda o melhor rendimento, de cerca de 16%”, explicou ele. “Aplicamos no BVA desde 2009 e nossas contas são públicas, inclusive estão disponíveis no Portal da Transparência. Não cometi nenhum irregularidade, apliquei os recursos da maneira que julguei mais vantajoso para o município. Para se ter ideia de como esta intervenção pegou todos os investidores de surpresa, um dia antes de ser determinada, o BVA estava captando recursos no mercado com a anuência do Banco Central”, afirmou. “Também tive acesso a um relatório da consultoria KPMG, do 2º semestre deste ano, que não apontava nenhuma irregularidade, apenas problemas contábeis internos”.
O ex-secretário esclareceu ainda que não houve nenhum questionamento do Tribunal de Contas sobre a aplicação no BVA, com a aprovação de contas da Prefeitura sem nenhuma ressalva, ano a ano desde 2009. Também afirmou que não foi notificado de nenhum questionamento do Ministério Público sobre a questão. Descartou também uma série de especulações feitas pela opinião pública sobre o destino e a disponibilidade dos recursos. “Enquanto não for divulgado o relatório final do interventor, todas as afirmações são apenas especulações. O dinheiro está bloqueado, mas continua rendendo com correção monetária diária. E a Prefeitura já tomou as providências judiciais e administrativas necessárias em relação ao bloqueio”, finalizou, se colocando à disposição para responder qualquer questionamento sobre o tema que porventura receba e acompanhar o caso até sua conclusão.
Publicação: 21/11/2012 – 18:10h
Redatores: Adriana Panzini
Release N.º: 2297