Topázio Cinemas inova e ingressa no iFood
maio 13, 2020Funssol Indaiatuba fará distribuição de agasalhos e cobertores a partir do dia 26 de maio
maio 19, 2020A partir de segunda-feira, dia 18, Campinas vai adotar pela primeira vez o rodízio de veículos na cidade. Não poderão circular no primeiro dia os veículos com placas finais 1 e 2. A medida vale das 6h às 20h sem interrupção e em toda a cidade. O motorista que não cumprir será multado, exceto trabalhadores de serviços estritamente essenciais. A medida reforça a necessidade do isolamento social no município.
Nesta quarta-feira, a secretaria de saúde de Campinas confirmou mais uma morte por coronavírus na cidade. Um homem de 81 anos, que tinha comorbidades, morreu na última segunda-feira em um hospital particular. Ele tinha comorbidades. Com essa confirmação, são 28 vítimas da doença na cidade. Os testes detectaram ainda 47 novos casos de covid-19.
São investigadas ainda outras 20 mortes, que podem ou não terem sido causadas pelo novo coronavírus. Aguardam testes 231 pacientes e foram descartados no total 1638 casos.
O número de curados do covid-19 também aumentou no município. Após contraírem a doença, 495 pacientes conseguiram se curar, 20 entre terça e quarta-feira.
Pelo segundo dia consecutivo, o índice de isolamento social medido pelo Governo do estado ficou em 45% nesta terça. Tanto o prefeito Jonas Donizette quanto o secretário de Saúde, Cármino de Souza, reafirmaram que o pico da doença deve acontecer entre o fim de maio e o início de junho e pediram reforço ao isolamento, chamado pelo secretário de proteção social.
fonte – CBN CAMPINAS