
Prefeitura promove capacitação gratuita sobre Inteligência Artificial e Cibersegurança
novembro 3, 2026
Caravana de Natal da Coca-Cola percorre Indaiatuba no dia 20 de novembro em Indaiatuba
novembro 5, 2026Atividade gratuita da Secretaria Municipal de Cultura será realizada das 9h às 12h, com inscrição obrigatória.
A Secretaria de Cultura promove no domingo, 15 de novembro, a Caminhada Guiada “Águas de Indaiatuba no Centro Expandido”. A atividade marca o Dia Nacional do Rio e convida os participantes a conhecer a relação entre as águas, a memória e o desenvolvimento da cidade.
O percurso passará pelas nascentes e pelos córregos Belchior e Barnabé, além de locais ligados à história do abastecimento de água. A caminhada inclui passagem pela parte externa do chafariz da Praça Elis Regina e visita à caixa d’água do Casarão Pau Preto, com abordagem também sobre a caixa d’água da Praça Rotary.
A atividade começa às 9h, com encontro na nascente do Córrego Belchior, em frente à Secretaria Municipal de Cultura. O percurso tem aproximadamente 4,2 quilômetros, nível moderado, e saída e retorno no mesmo ponto. A previsão de encerramento é às 12h.
A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever previamente pelo formulário de inscrição. A organização recomenda o uso de calçados confortáveis e que os participantes levem água e protetor solar. Como o percurso exige disposição e preparo físico, é importante considerar essas condições antes de se inscrever. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.
Serviço
Caminhada Guiada “Águas de Indaiatuba no Centro Expandido”
Data: domingo, 15 de novembro de 2026
Horário: das 9h às 12h
Encontro: nascente do Córrego Belchior, em frente à Secretaria Municipal de Cultura
Percurso: aproximadamente 4,2 km, nível moderado, com saída e retorno no mesmo ponto
Participação: gratuita, com inscrição obrigatória pelo formulário: https://forms.gle/
Orientações: usar calçados confortáveis e levar água e protetor solar. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.





