
Denis Andia oficializa candidatura a deputado federal
agosto 3, 2026Basquete 3×3 Adaptado, Esportes de Mesa, Atletismo e Natação estarão à disposição a partir do dia 10
Em junho, Indaiatuba fez história ao participar, pela primeira vez, dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que em sua 28ª edição aconteceu entre os dias 3 a 7 em São João da Boa Vista. A 27ª colocação, entre 43 municípios participantes, incentivou a Secretaria Municipal de Esportes a reforçar a equipe e a buscar novos atletas pensando no JOMI 2027.
Desta maneira, o Esporte Competitivo anuncia a abertura de vagas para novas turmas em quatro categorias, reservadas especialmente para atletas 60+ que já estejam treinando ou que queiram treinar visando o JOMI 2027. As novas vagas são limitadas e serão abertas no Basquete 3×3 Adaptado, Esportes de Mesa (buraco, damas, dominó, truco e xadrez), Atletismo (corrida e arremesso de pelota) e Natação.
“Este ano levamos 70 integrantes, entre atletas e coordenadores, para participar do nosso primeiro Jogos da Melhor Idade, atendendo a uma antiga reivindicação dos nossos atletas”, conta o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Somamos 14 pontos e ficou um gostinho de quero mais. O intuito agora é reforçar a equipe e ampliar nossa participação em 2027”.
Leonardo Reche, coordenador do Esporte Competitivo, faz um lembrete. “Estas novas vagas serão reservadas para atletas com 60 anos ou mais que já treinam ou queiram treinar para participar dos Jogos da Melhor Idade. Nosso intuito é ampliar e montar uma equipe forte para a próxima temporada”, destaca. “E por se tratar de treinamentos para atletas 60+, é importante lembrar que, para frequentar as aulas, é necessária apresentação do atestado médico, comprovando estar apto à prática de atividade física”.
Em 2026, a delegação foi dividida em seis modalidades: Vôlei Adaptado, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Dança de Salão e Coreografia. “Vamos seguir trabalhando para fortalecer nossa delegação e fazer ainda mais bonito no JOMI 2027. Para tanto, contamos com os atletas 60+ de Indaiatuba. Todos estão convidados”, convida Marquinhos.
Para efetuar sua inscrição, basta comparecer ao núcleo esportivo da modalidade escolhida nos dias 10 ou 12 de agosto, munido de documento com foto e comprovante de endereço. A única exceção é no Atletismo, que terá inscrições abertas nos dias 15 e 17 de setembro. Vale destacar que as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 99672-6898.
VAGAS DISPONÍVEIS
Basquete 3×3 Adaptado – 25 vagas
Segunda e quarta, das 10h às 12h
Local: Espaço Bem Viver
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 585, Vila Teller
Inscrições: 10 e 12 de agosto
Esportes de Mesa (buraco, damas, dominó, truco e xadrez) – Vagas abertas
Segunda, das 16h30 às 18h30
Local: Espaço Bem Viver
Inscrições: 10 de agosto
Natação – 25 vagas
Segunda e quarta, das 7h às 8h
Local: Centro Esportivo Califórnia
Endereço: Rua Ema Mantoanelli Tachinardi, 501, Jardim Califórnia
Inscrições: 10 e 12 de agosto
Atletismo (corrida e arremesso de pelota) – 25 vagas
Terça e quinta, das 16h30 às 17h30
Local: Centro Esportivo ‘Rei Pelé’ Jardim Morada do Sol
Endereço: Estrada General Motors, 320
Inscrições: 15 e 17 de setembro
Informações: (19) 99672-6898 (WhatsApp)





