
Masterclass Business 2026 reúne empresários e gestores para acelerar resultados com estratégia, lucro e produtividade em Indaiatuba
setembro 9, 2025
Indaiatuba recebe 19ª Primavera dos Museus e promove a valorização do patrimônio cultural
setembro 22, 2025O Corpo de Bombeiros extinguiu, à 1h40 deste domingo (21), as chamas na fábrica de salgados atingida por um incêndio de grandes proporções em Indaiatuba (SP). O controle do fogo ocorreu após cerca de 8h de combate, mas as equipes seguiam no local durante a manhã para resfriamento da área atingida.
Ao todo, 25 bombeiros em oito viaturas combateram as chamas, que começaram por volta de 17h30. Dez cidades da região enviaram equipes para reforçar o trabalho. Ninguém se feriu. O prédio da fábrica, chamada Croissant e Cia, foi interditado.
Duas horas e meia após o início do combate, os bombeiros informaram conseguiram evitar o avanço do fogo na parte mais crítica da fábrica – onde estavam os reservatórios de óleo vegetal e os dutos de gás.
As equipes resfriaram a área e afastaram o risco de explosões. Na manhã deste domingo, tratores foram enviados para revirar o material queimado e evitar que volte a pegar fogo.
As causas do incêndio não foram identificadas até esta publicação.
A câmara fria onde estavam armazenadas mais de duas toneladas de produtos também foi preservada. Já a área da produção foi totalmente destruída.
O que diz a Croissant e Cia?
Em nota publicada no Instagram, a fábrica confirmou que nenhum funcionário ficou ferido e prometeu atualizar o comunicado quando houver novas informações.
“Mesmo neste momento de profunda tristeza, o amor pelo alimento e o respeito por colaboradores, amigos e clientes vão continuar sendo os pilares que sustentarão a reconstrução e o compromisso com os consumidores que fazem da Croissant & Cia uma referência nacional”, completou.
FÉRIAS COLETIVAS
Os mais de 300 trabalhadores da fábrica de salgados que pegou fogo em Indaiatuba receberam nesta segunda-feira (22) um comunicado de férias coletivas. A empresa, localizada no Distrito Industrial da cidade, ficou parcialmente destruída após o incêndio de grandes proporções. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme o comunicado da Croissant e Companhia, serão 15 dias de férias coletivas. A ação faz parte do planejamento para que empresa volte a operar o quanto antes. A nota informativa diz ainda que o incidente trouxe grandes desafios, mas reafirma que ninguém ficará desamparado e que todos os colaboradores receberão o suporte necessário no período. Afirmou que o trabalho de reconstrução já começou.
O incêndio começou no fim da tarde de sábado (20). O Corpo de Bombeiros precisou atuar por cerca de oito horas para controlar o fogo. Ao todo, 25 agentes e oito viaturas, de dez cidades da região, foram acionados.





