Divulgado Decreto Municipal para a retomada consciente das atividades em Indaiatuba
maio 30, 2020CENTRO DE REABILITAÇÃO ANIMAL INDAIATUBA- REINICIA CADASTRAMENTO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS
junho 3, 2020
Serviço começa a funcionar nesta segunda-feira (1º) no Centro de Lutas do Jardim João Pioli
Com a chegada do inverno e os termômetros registrando temperaturas cada vez mais baixas, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta, especialmente neste ano em que vivenciamos uma pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Constantemente a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, desenvolve ações para orientá-los e realiza a entrega de cobertores para quem não aceita ser encaminhado para o abrigo institucional da cidade. No entanto, este ano o Prefeito Nilson Gaspar resolveu inovar e ampliar o acolhimento para essas pessoas, criando um alojamento provisório neste período mais frio do ano e oferecendo orientações e maior proteção com relação à doença.
Começou a funcionar nesta segunda-feira (1º) às 18h no Centro de Lutas do Jardim João Pioli o Alojamento Provisório destinado às pessoas em situação de rua de Indaiatuba. Inicialmente o local oferecerá condições para abrigar 36 pessoas, sendo 30 masculinos e seis femininos, onde terão condições de cuidar da higiene pessoal, receberão jantar e dormirão aquecidos em camas instaladas sobre os tatames. No dia seguinte, após receberem o café da manhã, o espaço será fechado e reabrirá diariamente às 18h.
“Constantemente afirmo que é possível melhorar sempre, em tudo o que fazemos. É o que está acontecendo agora com a assistência às pessoas em situação de rua. Nós já fazemos um acolhimento por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, pertencente à Secretaria de Assistência Social, mas percebemos que daria para oferecer algo mais para essas pessoas já tão fragilizadas. Com o auxílio de várias secretarias municipais, instituições e pessoas físicas, começamos a oferecer hoje esse acolhimento mais digno para aquecer o inverno dessas pessoas”, elucidou o prefeito Nilson Gaspar.