T-Rex Park chega a Campinas – SP – Preços
junho 23, 2017Capital Inicial – Acústico NYC – Clube 9 em Indaiatuba
julho 6, 2017O produtor e diretor Alessandro Barros é um dos nomes mais atuantes do cinema em Indaiatuba. Por meio da sua C2 Produções, comandou diversos projetos, entre eles curtas e documentários como Terra Querida e Venturosa, lançado em 2010 em comemoração aos 180 anos do município. Agora, o cineasta está no comando do longa Eu Sou Brasileiro, que escreve e comanda, com produção da Globo Cine e Paisagem Filmes, e coprodução de Letícia Spiller, que também estrela o filme.
Eu Sou Brasileiro nasceu da necessidade de retratar, através de uma produção cinematográfica, uma história sobre perseverança e sonhos, características marcantes do povo brasileiro. Assim, o filme conta a história de Léo, um brasileiro como tantos outros, que por força do destino foi impedido de realizar o sonho de ser jogador profissional de futebol. Por outro lado, também como todo bom brasileiro, ele não desiste, e faz de sua tragédia pessoal um motivo a mais para ser feliz.
Sobre o personagem principal, Alessandro afirmou se inspirar no povo brasileiro. “O Léo é a síntese do povo brasileiro, que sonha, que luta. Já o nome do filme traduz muito sua essência e o futebol é usado como plano de fundo. Eu Sou Brasileiro é um drama romanceado, que passa pela comédia em alguns momentos também”, revela.
Escrito e dirigido por Alessandro Barros, o projeto conta com produção da Globo Cine e Paisagem Filmes e suas gravações, que tiveram início no último dia 7 de junho, acontecem em Indaiatuba. “Escolhemos a cidade porque eu moro aqui e a adoro. Fora que temos paisagens muito bonitas, então para o filme foi legal, enriqueceu bastante”, revela o diretor. As gravações continuam até o início de julho.
Elenco
O elenco de Eu Sou Brasileiro é formado por Daniel Rocha (Léo), Fernanda Vasconcellos (Lu), Cristiana Oliveira (Carmen), Letícia Spiller (Dra. Márcia), Zezé Motta (Diretora Sônia), Marcella Rica (Binha), Felipe Folgosi (Edgar), Marcelo Argenta (Editor), Márcia Manfredini (Marinalva), Ivan Mendes (Marcoh), João Vitti (João), Miguel Rômulo (Lúcio) e Thales Miranda (Juninho).
Em seus estágios iniciais, o projeto seria protagonizado por Caio Castro, mas o ator precisou deixar as filmagens devido a conflitos de agenda. Contudo, a entrada de Daniel Rocha vem colecionando elogios. “Daniel caiu como uma luva”, afirma o diretor e os produtores de Eu Sou Brasileiro. Aliás, foi de Caio Castro a indicação de Letícia Spiller para o papel de Dra. Márcia, uma vez que, além de atriz, ela vem investindo e atuando de forma crescente na produção de projetos audiovisuais.
“Todos sabem que cinema é parceria e união, assim mesclamos esforços para fazermos arte de forma produtiva”, afirma Letícia, que acabou assumida também o papel de coprodutora do projeto. “Montar um elenco como esse é um desafio, é um filme grande disfarçado numa produção modesta, com um diretor de potencial”, continua. “O gratificante é ver muitos colegas e amigos querendo somar”. Fernanda Vasconcellos foi o último nome a fechar esse time.
Eu Sou Brasileiro conta com parceiros como C2, Apema, Grupo Green House, Cato Supermercados, Colégio Polo E, Nilson Tour, Hotel Royal Palm Tower e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. A Honda é a patrocinadora máster do projeto.