17ª Sessão Ordinária da Câmara de Indaiatuba é marcada por manifestações

Cerca de 600 jovens estiveram na Câmara de Indaiatuba na última segunda-feira (17). A exemplo do que aconteceu em todo o País, os jovens ocuparam o Plenário com faixas e cartazes, solicitando melhorias para o País. Eles foram recebidos pelos 12 vereadores da Casa e a sessão transcorreu tranquilamente.

Com o Plenário lotado, os discursos se mantiveram nos cinco projetos constantes da Ordem do Dia.
Em 2ª votação, foram aprovados os seguintes projetos:
O Projeto de Lei nº 0055/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes e similares em conceder descontos e/ou meia porção para as pessoas que realizarem cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia;
O Projeto de Lei nº 0062/2013 também do vereador Luiz Alberto Pereira, que torna obrigatória a fixação de placa informativa nos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares sobre disponibilidade de táxis;
O Projeto de Lei nº 0068/2013, do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, que obriga as agências bancárias e demais estabelecimentos financeiros a disponibilizar caixa no piso térreo para atendimento aos idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e gestantes.
Em primeira votação, a Câmara ainda aprovou o seguinte projeto:
Projeto de Lei nº 0071/2013 do Executivo Municipal, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente.
Vistas
Já o Projeto de Lei nº 0066/2013 do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, que dispõe sobre a reserva de vagas para idosos, pessoas com deficiência física ou pessoas com mobilidade reduzida em estacionamentos privados do Município de Indaiatuba, teve pedido de vistas de cinco dias feita pelo vereador Maurício Baroni (PMDB), aprovado pelos demais vereadores da Casa.
Manifestação Popular
O Vereador Bruno Ganem demonstrou seu apoio ao movimento, “Esse momento é espetacular para a história do nosso País. Quero registrar o meu apoio a esta manifestação. Nunca vi essa Câmara tão lotada. Mas isso num único dia não muda nada”, comentou.
O presidente da Câmara, Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira (PMDB) encerrou a sessão, lembrando que a Casa de Leis estará sempre aberta a este tipo de manifestação.
“Quero agradecer a presença de todos que, de uma maneira educada, acompanharam a sessão; sejam sempre bem vindos; isso faz parte da Democracia: ouvir aqueles que pensam como a gente e os que pensam diferente da gente.”
fonte: Jornal Mais Expressão

Tags:

Related posts

Zé Dirceu é souto

A Justiça do Paraná determinou a soltura do ex-ministro José Dirceu na noite desta...

TEDx Indaiatuba

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com...

FAICI 2016

Força e Tradição, este é o tema, da FAICI 2016 (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de...

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

HOTEL BRASTON INDAIATUBA TEM OPÇÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

FAICI 2014 – PROGRAMAÇÃO – PASSAPORTE

O Passaporte FAICI 2014 custará R$ 150 para os oito dias de festa.
FAICI INDAIATUBA 2014 – Concurso da Rainha acontece dia 22 de abril Seletiva do Concurso Rainha FAICI 2014 acontece dia 22 de abril Na categoria Adulto,...

MANIFESTAÇÃO EM 24/06 NA CÂMARA DE INDAIATUBA

Cerca de 400 pessoas participaram da  sessão da câmara —

1ª Indaiatuba Eco

A 1ª Indaiatuba Eco teve montagem das tendas na Raia de Remo do Parque...

Vendas Convite BAILE DO HAWAII 2012 clube 9 -Indaiatuba

Informações: Avenida Presidente Vargas,2000 Vila Homero – Indaiatuba, 13338-705 Telefone: (19) 3875-2480
Clube 9 de Julho inicia venda de ingressos para Baile do Hawaii 2012 Em sua 27ª edição, o tradicional Baile do Hawaii, que este ano terá como...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top